Formação gratuita do Hospital Ouro Branco reúne gestantes e futuros papais

No mês de abril o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, promoveu mais uma edição do curso gratuito de gestantes. A primeira turma de 2019 contou com cerca de 30 participantes e os encontros ocorreram nas manhãs de sábado.
A programação de palestras envolveu profissionais das áreas de psicologia, nutrição, fonoaudiologia, educação física, saúde bucal, pediatria, ginecologia e obstetrícia, anestesia e enfermaria, com a participação especial de colaboradores da internação hospitalar e do cartório, além de visitação às dependências do HOB.

Turma do mês de abril contou com cerca de 30 participantes

“Participar do curso foi maravilhoso. Ao mesmo tempo em que a família se sente feliz com uma gravidez, também há o medo do que está por vir. Acredito que o curso seja um complemento ao Pré-Natal, pois nós gestantes nos sentimos mais confiantes, superando a dúvida da capacidade de dar à luz e de criar um filho. Os conteúdos abordados pelos profissionais experientes e capacitados ajudam muito, oportunidade para esclarecer algumas dúvidas e possibilitando uma gestação melhor e mais segura”, avalia a auxiliar administrativa Tífani Shaiana de Vargas Martens, grávida de 18 semanas, que participou do curso acompanhada do futuro papai Leandro Geib Santos.
Uma nova turma do curso gratuito de gestantes ocorre no segundo semestre.