Grupo de Trabalho Humanizado

Em Teutônia, crianças e árvores crescem juntas

Projeto social , desenvolvido pelo Grupo de Humanização do Hospital Ouro Branco distribui mudas de frutíferas para cada nascimento na casa de saúde

HOB projeto arvoresDesde 2009 é assim. A cada nascimento no Hospital Ouro Branco, mãe e bebê recebem uma muda de árvore nativa frutífera por meio do Projeto Crianças e Árvores Crescem Juntas. A iniciativa do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do HOB surgiu a partir de atividade semelhante divulgada por hospital do noroeste do Estado em um jornal gaúcho.

Por meio do projeto “ Crianças e Árvores crescem juntos “ , a cada nascimento no HOB, uma muda de árvore frutífera nativa de pequeno porte, como pitangueira, amoreira e jaboticabeira, é entregue para a mamãe, que leva para casa a missão de cuidar do filho e, também, de uma árvore. “Por isso o nome Crianças e Árvores Crescem Juntas. Enquanto os pais têm todos os cuidados com o filho recém-nascido, assumem também um novo compromisso social com o meio ambiente ao plantarem uma muda de árvore. A iniciativa também pretende despertar muitos ensinamentos e garantir a melhoria da qualidade de vida de pais, filhos e futuros netos”.

“A preservação do meio ambiente é um ato de cidadania e dever de todos. O projeto é uma forma de incentivar e desenvolver a consciência ambiental de pais e filhos desde cedo”.