HOB recebe doação de recursos financeiros e de alimentos da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Envolvidos com a iniciativa foram recebidos por Lagemann e Abrahão em visita ao HOB no dia 23 de agosto

O Hospital Ouro Branco (HOB) recebeu a doação de R$ 3.630,00 e 287Kg de alimentos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, frutos de ação beneficente organizada pela instituição religiosa no dia 06 de agosto. Na oportunidade a igreja promoveu show na Associação da Água do Bairro Languiru, com a participação do trio gospel baiano Art Trio.

O valor e os alimentos foram angariados na venda de ingressos antecipados e no dia do evento. A iniciativa partiu da Igreja Adventista do Sétimo Dia, por meio de sua Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil). A agência humanitária é uma organização privada, não-governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos. Faz parte da rede internacional de organizações humanitárias independentes e foi estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil em 1984. Presente em 130 países, a ADRA executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária.

A iniciativa em benefício do HOB também contou com o envolvimento do Clube de Desbravadores, grupo formado por crianças e jovens entre dez e 15 anos, que se reúnem regularmente para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. O Clube está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes. Existe oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“Sabemos da situação financeira da Saúde no Estado e também em Teutônia. Nesse contexto, o Hospital Ouro Branco é o recurso urgente que qualquer pessoa procura em momento de emergência. Temos a consciência de nosso dever como cidadãos de Teutônia em colaborar com o que for possível para ajudar a manter essa instituição. Nossa contribuição foi mínima diante de todos os gastos diários que o HOB possui. Estamos felizes e honrados por ter contribuído de alguma forma”, destaca a diretora de Escola Sabatina e membro da ADRA local, Ivandra Reichenbach Rodrigues, integrante da comissão diretiva da igreja em Teutônia, cum unidades nos bairros Languiru e Canabarro.

A entrega dos alimentos e dos recursos financeiros ocorreu durante visita ao HOB no dia 23 de agosto, quando o grupo foi recebido pelo diretor-executivo do HOB, André Lagemann, e pelo presidente da mantenedora Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Francisco de Souza Abrahão. “Toda e qualquer doação é sempre muito bem-vinda. O apoio da comunidade é essencial para mantermos as portas do Hospital Ouro Branco abertas. São ações como essas, de envolvimento da sociedade, juntamente com o apoio das prefeituras, que nos auxiliam fundamentalmente para seguirmos com o atendimento à população de Teutônia e municípios vizinhos”, agradece Abrahão.

 

Texto: Leandro Augusto Hamester
Crédito das fotos: Divulgação HOB