Hospital Ouro Branco restringe acessos para evitar contaminações

Casa de saúde teutoniense orienta população que procure a rede básica de saúde para situações sem gravidade

A Organização Mundial da Saúde classificou o Covid-19 (Coronavírus) como pandemia mundial. Diante dos primeiros casos confirmados no Estado, o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, adotou medidas de controle à disseminação do vírus.
A casa de saúde restringiu, de forma preventiva, horários e acessos à instituição para evitar contaminações. Desde o dia 13 de março, última sexta-feira, as visitas em todas as unidades do HOB estão limitadas a uma pessoa por paciente, no horário das 12h45min às 13h45min. Visitas técnicas e de fornecedores também estão limitadas. É expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos para visitas.
O hospital também orienta a população que somente procure o Pronto Atendimento em casos de urgência e emergência. Reitera que situações sem gravidade devem ser atendidas pelas unidades básicas de saúde.
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HOB também promoveu capacitação interna. O Treinamento do Plano de Contingência Covid-19 para toda equipe de trabalho orientou os funcionários quanto ao fluxo de atendimento de pacientes com suspeita ou caso confirmado do Coronavirus.
Recomendações da Organização Mundial da Saúde para impedir a disseminação da infecção incluem lavagem regular das mãos, cobertura da boca e nariz com o cotovelo ao tossir e espirrar e evitar contato próximo com qualquer pessoa que mostre sintomas de doença respiratória. Lembrando que as aglomerações de pessoas são pontos críticos para a proliferação da enfermidade. Os principais sintomas conhecidos do Coronavírus até o momento são febre, tosse e dificuldade para respirar. Mais detalhes no site do Ministério da Saúde – www.saude.gov.br

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester