Onda de solidariedade mobiliza comunidade teutoniense

Em meio à pandemia do Coronavírus, uma onda de solidariedade tem mobilizado cidadãos e empresas em prol da sociedade, profissionais e organizações que estão na linha de frente desse enfrentamento mundial. Em Teutônia, essas ações têm se disseminado, os casos se multiplicam e servem de inspiração.
A CIC Teutônia tem enaltecido as empresas e empresários locais que já se solidarizaram, especialmente com o Hospital Ouro Branco e os órgãos de segurança que estão diretamente envolvidos no combate ao Coronavírus. “O desempenho econômico está diretamente relacionado às condições de segurança e saúde das pessoas. Mais do que nunca, a classe empresarial e os órgãos públicos devem ter um olhar especial ao social. A CIC, como entidade de classe, parabeniza seus associados pelos gestos de solidariedade e doações neste momento de adversidade, seja de equipamentos e materiais, até recursos financeiros. Mais do que trabalhar para o desenvolvimento econômico, é fundamental essa atenção ao social”, destaca o presidente Airton Roque Kist.

Mutirão solidário

O Hospital Ouro Branco tem recebido doações diariamente. A casa de saúde teutoniense tem atualizado periodicamente suas redes sociais com esses gestos solidários que fortalecem a corrente do bem.

Equipe do HOB participou de treinamento por ocasião da instalação de respiradores mecânicos recebidos como doação

Entre essas já estiveram a doação de 100 litros de álcool gel da empresa Reinigend Química; 30 macacões de proteção individual, específicos para exposição a partículas extremamente finas, da Cooperativa Languiru, que também doou 15 pulverizadores à Prefeitura de Teutônia para desinfecção de locais públicos; 150 máscaras e 2000 pares de luvas da Calçados Piccadilly; dois respiradores mecânicos custeados pela cooperativa Sicredi Ouro Branco, um custeado pela cooperativa Certel e mais um custeado com recursos provenientes do Poder Judiciário de Teutônia; 50 unidades de óculos de segurança e proteção individual das Óticas Lauro; desinfetante de amplo espectro de ação e sabonetes neutro da American Nutrients; 4000 máscaras de Rugardo Wentz, residente em Miami/EUA, por intermédio do diretor-técnico do HOB, médico Humberto da Costa; surpresa do Quiero Café de Teutônia, com cápsulas de café para os profissionais de saúde; autorização do Foro da Comarca de Teutônia para levantamento de R$ 48 mil da conta de penas alternativas administradas pela Vara de Execuções Criminais local, investido na compra de respirador mecânico; repasse de R$ 7 mil por parte do Consulado Gremista de Teutônia para compra de lixeiras especiais para ambiente hospitalar; e máscaras faciais confeccionadas em impressoras 3D, repassadas por Gabriel Junges, de Poço das Antas.

Necessidades do HOB

O Hospital Ouro Branco segue com a necessidade de doação de máscaras cirúrgicas descartáveis, máscaras PFF2 N95, luvas de procedimento tamanho P e M e avental descartável manga longa. Doações em dinheiro também podem ser realizadas diretamente para a mantenedora Associação Beneficente Ouro Branco (CNPJ 89781173/0001-06) – Sicredi, agência 0119, conta corrente 1857-4.

Profissionais do hospital reforçam necessidade de cooperação da comunidade e seguem na linha de frente do combate à pandemia do Coronavirus

“Com gestos como estes, vamos superar o cenário adverso que vivemos. Agradecemos imensamente à comunidade, à Administração Municipal e às empresas que têm se prontificado a contribuir, das mais diversas formas, para que possamos estar preparados para cumprir com nosso compromisso de atender a todos da melhor forma possível”, agradece o presidente da mantenedora do HOB, Marco Aurélio Weber.

Saúde e segurança

Outros órgãos de segurança e saúde de Teutônia, como a Brigada Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Estadual, o Corpo de Bombeiros Voluntários e o SAMU, também têm sido beneficiados com doações da comunidade. O Consulado Gremista, por exemplo, está repassando luvas e máscaras à BM e aos bombeiros; o Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) de Teutônia adquiriu 150 máscaras Rynco e 30 unidades de máscara N95 para BM, PC e PRE.

Texto: Leandro Augusto Hamester
Crédito das fotos: Divulgação HOB