Procurando alternativas à crise financeira, HOB apresenta nova Central de Convênios e novo serviço de Consultas Clínicas

Na noite desta quinta-feira, dia 18 de julho, o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, reinaugurou sua Central de Convênios em novo prédio e apresentou o novo serviço de Consultas Clínicas. O espaço físico, com cerca de 100m², está localizado na Rua Fernando Ferrari, 481, defronte ao acesso do Pronto Atendimento. O novo serviço objetiva ser uma porta alternativa entre o sistema público de saúde e o consultório particular.

A solenidade contou com a participação da diretoria e associados da m

Brönstrup (e), Lagemann e Weber no desenlace da fita inaugural

antenedora Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), parceiros, lideranças, equipe de funcionários, comunidade, integrantes do corpo técnico e clínico do hospital, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de municípios que mantêm convênios com a casa de saúde e imprensa.

O desenlace da fita inaugural foi conduzido pelo prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup; presidente da ABOB, Marco Weber; e diretor-executivo do HOB, André Lagemann.

 

Persistência

“O desafio para manter as portas do Hospital Ouro Branco abertas é constante, principalmente quando se atende a mais de 80% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde, com tabela de valores defasada e pagamentos que chegaram a atrasar por mais de seis meses. Isso exigiu que buscássemos recursos em instituições financeiras, comprometendo os investimentos. Mas somos persistentes, repensamos todas as nossas ações e negócios, em busca de alternativas e fontes de receita. Precisamos nos reinventar e oferecer novos serviços”, frisou Weber em seu discurso, valorizando as parcerias e o apoio da comunidade. 

 

Agilidade e resolubilidade

Lagemann destacou que a Central de Convênios e as Consultas Clínicas buscam atender às necessidades de pacientes que não possuem plano de saúde ou que tenham dificuldades em agendar consultas particulares. “É um local diferenciado, que oferece serviços médicos a pacientes privados e de convênios, com agilidade e resolubilidade”, explicou, enaltecendo uma nova “agenda positiva” no que diz respeito ao HOB. “É um trabalho conjunto a ser feito de forma gradativa.”

 

Porto seguro

Infraestrutura: Central de Convênios conta com três consultórios, duas salas de espera e estacionamento exclusivo para clientes

O diretor do corpo clínico do HOB, médico Carlos Renato Dreyer, também qualificou o apoio da comunidade em resposta às necessidades do hospital. “Essa dedicação é essencial para preservar ‘este porto seguro’, que é onde vamos quando temos algum sofrimento do corpo e da alma.”

A médica Mariana Piccinini Dizone falou em nome da equipe que presta os serviços de Consultas Clínicas junto à Central de Convênios. “Estamos promovendo uma extensão do trabalho já realizado junto ao hospital, com plantões durante o horário de expediente na Central de Convênios, sem fechar ao meio-dia, procurando atender às necessidades da população.”

 

Atenção à vida

Brönstrup defendeu que esse investimento do HOB é motivo de comemoração. “Em saúde, a atenção, a qualidade e a agilidade são fundamentais para a vida, e é isso que o Hospital Ouro Branco busca constantemente. Esse espaço e novo serviço vêm ao encontro das necessidades da comunidade”, disse. O chefe do Executivo ainda lamentou que “a conta da Saúde” tem ficado cada vez mais sob responsabilidade dos cofres municipais em detrimento das obrigações que cabem ao Estado e à União. “Praticamente todos os municípios ultrapassam o limite de 15% do orçamento em investimentos na Saúde.”

 

Infraestrutura

A nova área física da Central de Convênios conta com três consultórios, duas salas de espera e estacionamento exclusivo para clientes. O atendimento será com equipe de 16 especialistas e 25 médicos e até o momento são contemplados 18 convênios.

Novo espaço físico está localizado em prédio de 100m², na Rua Fernando Ferrari, 481, defronte ao acesso do Pronto Atendimento do HOB

Já o novo serviço de Consultas Clinicas que estará junto à Central de Convênios conta com cinco médicos clínicos para atendimento eletivo, sem agenda prévia, com valores diferenciados de consulta a R$ 80,00. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min, sem fechar ao meio-dia, iniciando na próxima segunda-feira, dia 22 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3762-1665.

Texto: Leandro Augusto Hamester
Crédito das fotos: Leandro Augusto Hamester