Projetos

Grupo de Orientação e Apoio à Gestantes

O Hospital Ouro Branco oferece desde 1995, duas vezes ao ano o curso de Gestantes.

Durante três sábados das 8h às 11h30min, as gestantes e acompanhantes, recebem informações sobre diversas fases da gestação, período de amamentação e cuidados com o bebê.

A equipe que ministra o curso é multidisciplinar, e é constituída por: psicóloga, médico obstetra e pediatra, anestesista, enfermeira, fonoaudióloga, dentista, nutricionista, professora de educação física e representante do setor administrativo.
As inscrições podem ser realizadas através do telefone (51) 3762 1600.

 

Projeto HOB vai à Comunidade

Neste projeto o Hospital coloca a disposição vários profissionais que atuam no mesmo. Entre eles estão médicos, nutricionista, farmacêuticos, enfermeiras, bioquímicas, entre outros. Realizam palestras (nas comunidades, grupo de idosos, nos clubes de mães, escolas, OASES, empresas) sobre assuntos específicos de cada profissional e que sejam de interesse destas entidades.

 

HOB aberto à Comunidade

Outro projeto desenvolvido a partir de 2002 visa integrar a comunidade com o hospital. Para tanto diversas entidades são convidadas para conhecer o hospital. As visitas ocorrem conforme agendamento das entidades interessadas possibilitando que as pessoas conheçam a historia, projetos e serviços desenvolvidos, além de visitarem as instalações.

 

Grupo de Trabalho Humanizado

Projeto social, desenvolvido pelo Grupo de Humanização do Hospital Ouro Branco distribui mudas de frutíferas para cada nascimento na casa de saúde