Uma menina, a primeira a nascer no Hospital Ouro Branco em 2016

HOB-primeiro nascimento2016
Franciele com a filha Alana, primeira a nascer no HOB em 2016, às 19h10min do dia 04 de janeiro

O lema “Ano novo, vida nova” tem um significado todo especial para o casal Franciele Mossmann (22) e Francisco Rafael Jantsch (32). Eles são pais de Alana Rafaela Jantsch, a primeira a nascer no Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, em 2016. A menina nasceu no dia 04 de janeiro, às 19h10min, pesando 3,250Kg e medindo 50cm.

Pais de “primeira viagem”, o casal reside em Linha Brasil, município de Paverama. Franciele é auxiliar de Educação Infantil e Francisco trabalha com carvão e transportes.

Alana nasceu de cesariana, embora estivesse previsto o parto normal. “Como a pressão subiu muito, decidimos pelo parto normal”, comenta a mãe. “Comecei com as contrações mais fortes na manhã de segunda-feira. Entrei no hospital por volta de 11h. A dor aumentava e a pressão subia, mas no final deu tudo certo”, acrescenta Franciele, que ganhou alta na tarde desta quarta-feira, dia 06.

O pai corajoso acompanhou o nascimento da primeira filha do casal. “Ele ficou junto e foi forte”, diverte-se Franciele, deitada ao lado da filha, que dormia profundamente um sono angelical no momento da entrevista.

“A Alana veio para trazer muita luz a nossa família nesse ano de 2016. Tenho certeza que nosso caminho terá uma luz muito intensa, cheia de esperança e coisas boas. É uma alegria imensa ser mãe”, avalia Franciele, que passou a virada de ano com familiares e vizinhos. “O último ano já foi muito especial, com a gravidez e o casamento, e tenho certeza que 2016 será ainda melhor”, conclui, elogiando o trabalho prestado pelo HOB, desde a recepção, enfermeiras, médicos, em especial o acompanhamento do médico Daniel Jantsch e do pediatra Luiz Mattiello.

Texto e foto: Leandro Augusto Hamester